quinta-feira, 7 de março de 2013

Um dia melhor

Escrever nunca foi o meu forte mas afinal até é terapeutico. Ontem quando a cheguei a casa lembrei-me do que aqui escrevi e de como me sentia cansada mas ao mesmo tempo triste por sentir que não estou a atingir os meus objectivos como mãe e depois de olhar para os meus filhos, parece que se fez LUZ!
 
Sempre achei que os filhos, apesar de já nascerem com traços de personalidade e de espirito, são um reflexo dos pais, do que lhes transmitimos e do que nós somos também.
 
Acho que o meu mau humor dos últimos dias tem sido uma das causas do mau humor do G. e da rebeldia do H.
 
Ontem entrei em casa, respirei fundo e organizei as tarefas na minha cabeça e deitei mãos à obra. O G. ficou a brincar um bocadinho com o irmão e eu fui preparar as coisas para os banhos e comecei a fazer o jantar.
Dei banho ao G., que apesar das minhas palhaçadas lá continua com a choradeira mas com menos intensidade, dei-lhe a sopinha e enquanto ficou entretido a ver o PANDA com a supervisão do irmão claro, que é a minha grande ajuda, fui terminar o jantar.
 
Jantar pronto, toca a ir dar banho ao H. e isso sim é sempre uma aventura: imaginem uma casa de banho completa mas pequena em que só cabem duas pessoas e agora imaginem meter lá dentro um carrinho de bebé todo artilhado da Chicco com as ditas duas pessoas lá dentro... Pois é, é que quando vou dar banho ao irmão mai velho, o piolho tem de ir connosco e só fica quieto e sossegado se for no carrinho. Bem acho que um dia destes vamos ficar enlatados lá dentro, porque a fechadura anda a fazer das suas e às vezes a maçaneta da porta emperra.
 
Banho dado, toca a ir jantar. Até o G. comeu batatinhas cozidas com bacalhau e adorou, estes meus filhos para comer são demais, sempre de boca aberta. Foi uma risota porque gostou mesmo e estava sempre de boca aberta a pedir mais.
 
Depois dei uma fugida à cozinha, os meus 5 minutinhos para recuperar forças, fumar um cigarrinho (vício a eliminar logo que possível...) e aproveitei para pôr umas maças a cozer para os piquenos, enquanto lavava a loiça.
 
Bem o G. chamou-lhe um figo, adorou a maça, o H. nem por isso. Aproveitei que o G. não dava sinais de ter sono e estivemos a brincar um bocadinho e a praticar o andar sozinho, é que o mocinho tem medo e precisa de encorajamento, depois apanha-lhe o jeito e é vê-lo quase a correr. Daqui a nada anda a correr a casa toda.
 
Nessas andanças pela casa preparamos as roupas para o dia seguinte e a malinha para o Infantário e preparamos o pestinha para ir dormir. Houve birrinha para deitar mas depois lá se resignou que tinha mesmo de ser e esta noite só choramingou uma vez (IUPiiiiiiiiiiiii......).
 
Depois de o deixar a dormir, fui ver o resumo do estudo do mais velho que anda em época de testes e estivemos no mimo um bocadinho antes dele ir para a caminha, que hoje era dia de aulas cedinho.
 
Acho que se conseguir encarar um dia de cada vez, as coisas vão começar a encaixar, acredito...
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário