quarta-feira, 6 de março de 2013

Hoje estou assim....

Hoje estou cansada, sem vontade de fazer coisa alguma, hoje fui vencida pela rotina e pelo cansaço que teimo em combater.
Nestes últimos tempos a minha vida é uma rotina pegada, de manhã a correria do cotume entre me arranjar e arranjar o piqueno, deixá-lo no infantário e seguir a correr para o trabalho...
Dia inteiro de trabalho, sempre a correr e sem tempo para tratar do que tenho mesmo de tratar e aquilo que gostaria de fazer. À noite nova correria para casa, banhos, jantar, adormecer o G., tratar de roupas (entenda-se lavar e pôr a secar e dobrar e passar a ferro a que vai ser precisa, porque nem tenho tempo de ter a roupa em ordem) e preparar as roupas para o dia seguinte e acabar na cama estoirada às 23h30 no minimo, o que já é uma conquista.
Sinceramente às vezes sinto que quando me deito, o meu corpo flutua, parece que nem sinto a cama... a rotina está a dar cabo de mim, é sempre as mesmas tarefas, como se entrasse em modo automático.

Sinto que não tenho tempo nenhum com os meus filhos, tempo de qualidade claro, limito-me a fazer o essencial como mantê-los limpos, alimentados e na cama a horas.
Não há divertimento nem brincadeiras espontaneas porque não consigo gerir as tarefas, o tempo e o cansaço...

Os fins de semana são mais calmos mas há tantas coisas para pôr em ordem, que passa a correr e pouco aproveitamos. Sinto que estou a perder a capacidade de relaxar e rir... e a luta contra este cansaço que se apodera de mim e não me deixa reagir, só me apetecia desaparecer por um dia ou dois e não pensar em nada, nem ninguém...

Não sou assim, não sou derrotista, nem conformada, sempre tive de lutar pelas coisas e enfrentar as dificuldades de cabeça levantada, mas neste momento não sei onde vou buscar forças para tal. O apoio familiar é nulo, pelo contrário ainda conseguem arranjar mais chatices e diz que disse... e sei que tenho de levantar a cabeça e reagir mas hoje não... 

Sem comentários:

Enviar um comentário