terça-feira, 5 de março de 2013

15 meses...

O nosso bebé está a ficar crescido e a semana passada foi uma semana muito importante:
 
- Apareceram os 1ºs dentes! Apesar de já ter 15 meses os dentes estavam a tardar em aparecer. Toda a gente dizia para ter calma e que era normal, mas a verdade é que já estava a começar a ficar seriamente preocupada. Até o levei à Dentista, aproveitei que fomos com o mais velho e levamos o piqueno. Claro que também disse que era normal e que tinha também a ver com o desenvolvimento dele. Como ele anda sempre no percentil 25, que provavelmente só lá para os 20 meses é que iriam romper, senão se aos 24 meses ainda não tivesse rompido nenhum, logo iria avaliar, porque podia não haver dentes. WHAT???? Não haver dentes????? Fiquei tão parvinha que nem perguntei o que aconteceria se ele não tivesse dentes, nem nunca tinha ouvido falar sequer disso. E para não atrair mais imbróglios nem quis saber mais nada.
Contrariamente ao normal, nasceram os dois de cima e não de baixo, que ele gosta das coisas à sua maneira! Parece-me que agora vai vir tudo de enfiada...
 
- Fez o primeiro XIXI no pote (em casa...)! No infantário a educadora já tinha experimentado pô-lo no pote e da primeira vez fugiu mas depois lá achou piada e tem ido todos os dias. Por isso na sexta feira lá fui comprar um pote para experimentar pô-lo lá no fim de semana e para não quebrar a boa vontade dele.
De manhã fez xixi e à tarde, ao passar pela casa de banho, apontou para o pote e quando o sentei fez xixi. Claro que fiz uma festa e ele ficou todo contente. O irmão disse logo: "Se fazes esssa festa e ele só fez xixi, nem quero ver quando fizer cócó", hihihihi... Vai ser de arromba.
 
- Primeiro castigo! Pois é o G. no sábado ficou de castigo (o primeiro de muitos, adivinha-se). Agora anda numa de birras e atira-se para o chão e chora baba e ranho por nada, ou melhor, porque não o deixo fazer o que ele quer. Ele é birras para despir, para vestir, para comer, para dormi, ... , para tudo básicamente. Mesmo assim não leva a melhor e por isso como não parava de chorar e tinha a fralda limpa, acabadinho de comer, não queria ir para o chão queria colo, se pegava nele ao colo já queria ir para o chão, não queria e queria ao mesmo tempo os brinquedos, enfim... "passei-me" e pu-lo de castigo sentado no carrinho e disse-lhe que só de lá saía quando parasse de chorar e se portasse bem.
Pensei: Vai-me mandar dar uma volta e vai berrar como louco. Mas não... Pôs a chupeta e ficou com cara de criancinha injustiçada com uma mãe muito má, caladinho a olhar para mim e nem pestanejava. E lá ficou quase meia horita, que eu aproveitei para adiantar o almoço, depois não resisti e comecei a rir-me para ele e claro acabou-se o sossego.

Sem comentários:

Enviar um comentário