segunda-feira, 4 de março de 2013

Balanço

 
A pouco tempo de chegar a meio do caminho entre os 30 e os 40 anos (nem acredito), sinto que preciso de fazer um balanço na minha vida.
 
Estes últimos dois anos foram de mudança: já com um filho a entrar na adolescência, fiquei grávida e veio mais um piolho para aumentar a família e a nível profissional (no meu part time) atingi um novo patamar, com novos objectivos, mais incentivos e claro mais trabalho.
 
Um bebé em casa altera totalmente as rotinas e como já não sou mãe de 1ª viagem, pensei que estava preparada para tal, mas confesso que não.
Acho que já me tinha acomodado a ter um pré adolescente em casa  que já não dependia tanto de mim, podia dormir até tarde e passar o fim de semana sem horas para almoçar e jantar, tinha uma vida mais descontraída (acho eu agora, porque na altura achava que tinha uma vida muito ocupada...).
 
Com a chegada do G. o que já era uma loucura, passou a caos. Não estava preparada para as noites sem dormir, fraldas e refeições de 3 em 3 horas... Acho que, apesar dele já ter 15 meses, ainda me estou a habituar e a organizar.
Dizem que os filhos nunca são iguais e que as experiências e vivências também não e realmente passo por isso diáriamente: com o G. é tudo tão diferente do que foi com o H., não sei se pela idade (tive o H. com 21 anos e o G. com 34), ou se por ter mais responsabilidades agora, mas ainda estou na fase da adaptação.
 
Agora que está a ficar mais crescido e menos "bebé", vai sendo mais fácil gerir o dia a dia, entre as birras do mais novo e os stresses do mais velho!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário