quinta-feira, 14 de março de 2013

As desculpas tardias

Ontem antes de se deitar, veio ter comigo com carinha de anjo e pediu desculpa pelas coisas que tem andado a fazer.
 
 
 
Pois, mas não me comoveu... Estou cansada de dizer sempre a mesma coisa e ele voltar a fazer. Além disso é muita coincidência pedir desculpa no dia seguinte a lhe ter dito que depois de todas as asneiras, ainda não o tinha feito...
 
Claro que louvei o facto de ter pensado nisso e de o fazer, mas expliquei-lhe que pedir desculpa só por eu lhe ter dito que o deveria fazer não chega. È preciso que tenha consciência da gravidade das suas acções e das consequências e que estamos a chegar ao nosso limite e que precisamente por ele ser a PESSOA mais importante do mundo para nós, vamos ter de agir e ser duros com ele, porque não queremos vê-lo desperdiçar as oportunidades e a vida com palermices.
 
Ficou surpreendido, pensou se calhar que ia ficar tudo sorrissinhos e custou-me muito mas tem de ser, não podemos ceder, é para o bem dele.
 
Temos por hábito ir sempre deitá-lo e dar-lhe o beijinho de boa noite e ontem não foi excepção, mas não resisti e abracei-me a ele como que a imaginar o meu bebé de volta (embora ele seja mais alto do que eu...) e soube muito bem mas tenho de continuar a ser rigida e exigente para ele voltar a entrar nos eixos.

Sem comentários:

Enviar um comentário