segunda-feira, 4 de março de 2013

SER MULHER

A escrita nunca foi o meu forte mas gosto muito de ler Blogs e algumas histórias têm tudo a ver comigo e como precisava de um escape para desabafar, resolvi criar o blogue, para deitar cá para fora e também partilhar com quem por cá passar (pouco provável...).
 
Adiante. Um dos Blogs que gosto de ler é o Socorro!Sou mãe... e este post retrata bem porque é que nós Mães precisavamos de dias com 48 horas.
 
Eu sou o cúmulo do NÃO delegar, não consigo deixar nada para os outros tratarem e mesmo quando lá consigo deixar alguma coisa para o marido tratar ou o filho mais velho fazer, lá tenho de ir atrás e ver se ficou bem ou como eu quero. É uma cruz que carrego...
 
No trabalho gosto de ser eu a tratar dos assuntos que começo a tratar do início ao fim porque se entretanto alguém começa a trabalhar no mesmo assunto parece que já nada bate certo e começo logo a sentir o nervoso miúdinho...
 
Como já disse, tenho um part time que faço através de casa e muita net, não tenho horários a cumprir nem deslocações obrigatórias a fazer, tenho eu a autonomia de decidir o que faço e como, também depende de mim se atinjo os objectivos ou não, por isso quanto mais conseguir fazer e mais tempo dedicar melhor para mim. O meu marido sempre se disponibilizou para me ajudar no que eu precissasse e continua a insistir que podia ter um papel mais activo, mas eu invento sempre uma desculpa e desconverso, mas a verdade é que apesar de não ter tempo de fazer tudo o que gostaria e de pôr todas as ideias que tenho em prática, não consigo lhe dar tarefas para fazer ou pedir-lhe que trate deste ou daquele assunto. Parece que se alguém fizer alguma coisa, depois não vou saber o que já foi feito ou não.
 
Quanto aos meus filhotes, são a grande prioridade da minha vida. Estou entre a adolescência e a infância e todos os dias tenho várias tarefas e recados só para eles. É comprar material escolar para o mais velho, fraldas para o mais novo, e as mais variadas coisas que nem imaginam mas que vos vou contando (prometo), à noite é banhos e refeições, ajuda nos trabalhos de casa, preparar roupas para o dia seguinte e claro o nosso bocadinho de mimo antes de deitar que sabe sempre a pouco...
Se vos disser que desde que o G. nasceu ainda não passei nenhuma noite sem ele (à excepção de 3 noites que passou na neonatologia e porque não me deixaram) e dias só os que passa no infantário, e que com o irmão foi igual e mesmo agora tão crescido é um castigo quando quer ir passar uns dias em casa de familiares porque o meu coraçãozinho fica apertado até o voltar a ver em casa, já dá para imaginar como sou mãe galinha...
 
A única tarefa que era capaz de "delegar" momentaneamente era mesmo a limpeza da casa e tarefas domésticas como passar a ferro (que detesto), mas só porque tenho pouco tempo e prefiro passá-lo com os meus meninos do que a limpar o pó e a arrumar roupa mas acho que depois ia cuscar tudo a ver se estava bem e não ia estar e eu ia fazer tudo na mesma, por isso não vale a pena gastar dinheiro numa empregada. De vez em quando lá tenho uma ajudinha da mãe, que sabe bem e sempre me poupa uma horita ou duas.
 
Fora isto tudo,ainda faço questão de controlar as questões financeiras, ou seja pagar as contas e fazer compras e tudo o que isso implica. O marido bem se oferece mas eu uso a indiscutível desculpa de que estou ao computador quase todo o dia e tenho mais facilidade de fazer os pagamentos (e até é verdade...) e tratar das coisas e por isso faço eu tudo.
 
E ao escrever este post apercebo-me realmente da minha obsessão e necessidade de controlar o que me rodeia, como se não o fazer me deixasse um vazio, uma sensação de não cumprir a minha missão como mãe, mulher, esposa... enfim, resumindo eu queria era ter tempo para fazer tudo e mais alguma coisa e ser tipo super mulher para estar sempre pronta para qualquer eventualidade e sempre enérgica e cheia de projectos, mas o dia só tem 24 horas... 
 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário