terça-feira, 7 de maio de 2013

Balanço médico

Parece que toda a gente lá em casa tem sempre um probleminha de saúde (nem que seja uma simples dor de cabeça).
 
Pai: tem uma epicondilite. E vocês perguntam que raio é isso? Em português é o raio do tendão no cotovelo que dói para caraças e quando inflama o braço fica imobilizado. E como os homens são uns picuinhas e medricas, só foi ao médico quando já não podia mexer o braço. Claro que assim que a dor passou, o resto da medicação foi ao ar.
 
Mãe: estou com uma otite. Acho que já não tinha uma otite desde os meus 2 - 3 anos. mas por que carga de água fui eu apanhar uma otite? e como??? Bem, antes eu que os meus meninos. Lá ando a antibiótico e anti-inflamatório, mas o pior é não poder dormir para o lado que gosto, porque é do lado do ouvido que dói...
 
Filho mais velho: continuam os curativos por causa da cirurgia ao quisto. Parece (e até tenho medo de falar) que já está fechado mas não vamos agoirar. Mais uma semana para confirmar e ter bem a certeza...
 
Piquitito: super constipado e com muita, mas mesmo muita tosse. Como é que é possível que uma pessoa tão pequenina tenha tanto ranho para deitar cá para fora??? Ele escorre durante o dia, quando vai dormir provoca-lhe ataques de tosse que metem dó e durante a noite fica tudo preso que de manhã é um ai jesus para aspirar aquele nariz. O que vale é que é mesmo só isso: ouvidos e garganta estão em ordem e brônquios limpinhos.
 
Arre que nunca mais vem o calor e bom tempo de vez para se acabarem as constipações e andarmos todos mais descontraídos e felizes que nem nos lembramos das maleitas... pleassssssssssse...

Sem comentários:

Enviar um comentário