terça-feira, 4 de junho de 2013

Organizar

Preciso mesmo, de organizar ideias, organizar a casa, organizar o trabalho e principalmente organizar as emoções...
 
É que não há pachorra para quezílias de anos, sobre pormenores, de quem não telefona a quem, ou que devia ligar mais, ou que não vais lá a casa, quem vem somos sempre nós... e porque tu disseste isto e magoaste-me e devias ter feito e acontecido...
 
Estou farta, não tenho pachorra, não tenho tempo, tenho coisas muito mais importantes em que pensar e apetece-me mandar tudo à fava...
 
Mas não... Sr. Marido quer traçar uma estratégia, tentar (pela milionésima vez) resolver as coisas e eu no fundo sei que ele até tem razão, porque são pessoas importantes para mim, para nós, para os nossos filhos, que fazem e vão sempre fazer parte da minha vida e que eu não quero de forma alguma afastar dos meus filhos, mas não vou admitir mais mentiras e joguinhos e os típicos diz que disse porque a vida é mais do que isso. A vida é aproveitar todos os bocadinhos, é cuidar, é brincar, é mimar e eles não fazem isso. São visitas e se essa atitude continuar é assim que os vou ver, como visitas. E tenho pena, tenho mesmo muita pena e sinto-me triste por eles. Perdem o mais importante, o que eles não veem que está mesmo ali, duas crianças que gostam deles e que iam adorar partilhar as suas conquistas e crescimento com eles mas eles não querem... Enquanto acharem que 2 ou 3 horas ao fim de semana é suficiente, não há nada que eu possa fazer.
 
Já tentei, já dissimulei situações que os levassem a mudar, não resultou. Já lhes disse directamente, mudaram durante 2 ou 3 meses, depois voltou tudo ao mesmo.
 
São anos, muitos anos, em que não há um único ano em que não haja discussão, por causa destas parvoíces e coisas sem importância, tão facilmente ultrapassáveis, mas não... há que empolar as coisas, dizer o que não se deve, dramatizar e amuar quando não resulta doutra forma, vitimizar.
 
Não quero mais, não tenho tempo, nem pachorra, nem forças, nem energia para mais...
 
Tenho e quero planear o Baptizado do G. e perco logo a vontade porque sei que vai haver problemas, porque alguém há-de ir emburrado e vai haver mal estar e eu não quero isso. Quero um dia feliz, para mim, para o meu marido e principalmente para os meus filhos, mas sei que infelizmente há quem não pense primeiro em nós e depois no resto...
 
Vou planeando e logo se vê. Uma coisa eu sei, a partir de agora primeiro NÓS e depois os outros. Quem não gostar paciência...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário