segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cabeça a mil

Estes últimos dias ando a mil, a minha cabeça fervilha ideias e projectos que quero colocar em prática e honestamente não sei se os vou conseguir fazer, nem quando, por uma série de motivos mas tenho a sensação de que me vou esquecer de certos pormenores e ideias se não os colocar no papel. Por isso ando a tomar nota das coisas e ideias do que gostaria de fazer em casa na remodelação (que por este andar vai demorar anos).
 
Mas sinto que temos de a começar a fazer, a casa está a precisar e se estou à espera de ter dinheiro e tempo para fazer tudo duma vez - nunca mais. Por isso já avisei o marido que é mesmo para ir para a frente com isto e nem que tenha de o obrigar.
 
É que ele não é nada dado a bricolages. Da primeira e última vez que o convenci a fazer algo lá em casa, entenda-se assim alguma coisa grande, foram as pinturas.
 
Já foi à uns anos e ele inventava sempre desculpas. Primeiro eram as tintas que eram muito caras, mas como na altura eu tinha alguns contactos aqui na empresa arranjei-a muito mais barata e por isso deixou de ter justificação. Lá o convenci que os dois pintávamos a casa num instantinho na semana de férias que já tínhamos marcado.
 
A muito custo lá concordou mas até hoje nunca mais se esqueceu dessa semana. É que foi para esquecer, era levantar de manhã cedinho tipo 8 horas, levar o H. ao infantário, que depois o levava e ia buscar à escola, e era todo o dia a isolar, pintar, limpar, ....
 
Chegámos ao fim da semana com a casa pintada e limpa mas completamente de rastos, é que nem sentíamos os braços, as pernas, não sentíamos o corpo todo. Mas o resultado final até foi bom, para dois maçaricos a pintar a casa pela primeira vez. Ao relembrar agora já nos conseguimos rir com a aventura, mas durante algum tempo quando eu falava disso, ele olhava para mim e até parecia que me fulminava só com o olhar.
 
Por isso cada vez que falo em pintar, obras, remodelar, o homem entra em pânico, muda de imediato de assunto. Por isso é que tenho de aproveitar agora que ele até está um bocadinho receptivo, embora já tenha dito que desta vez vamos contratar alguém para pintar!
 
Não queria transformar um blogue numa espécie de agenda mas acho que vou criar um separador para escrever o que quero fazer e alterar lá em casa para me organizar e pode ser que ajude alguém com as mesmas dificuldades que eu...
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário