quarta-feira, 19 de junho de 2013

Compromisso

Hoje ao chegar ao trabalho, entrei no prédio e encontrei 3 meninas da UNICEF que estavam a angariar AMIGOS DA UNICEF.
 
Foram muito simpáticas, explicaram-me em pormenor os campos em que actuam, a nível mundial, em áreas essenciais como a SAÚDE, NUTRIÇÃO, EDUCAÇÃO e PROTECÇÃO.
 
Porque existem milhares de crianças que não têm sequer o básico, como comer, vacinas que nós temos gratuitamente e protegem contra doenças como o sarampo, não vão à escola porque não há escolas, nem professores, nem caderno e lápis, nem quadros nem giz e muitas são obrigadas a ser adultos de arma na mão em conflitos que não são deles, quando deveriam estar a brincar com bonecas ou carrinhos e legos, como os meus filhos.
 
Coisas que a minha família temos quase como garantidas, embora não saibamos o dia de amanhã, estas crianças não conhecem, não têm e só com a ajuda de todos nós poderão ter acesso a condições básicas de sobrevivência para satisfazer necessidades diárias.
 
Não sei se é por ser Mãe mas sou muito sensível a estas causas, principalmente quando dizem respeito a crianças e, não com a regularidade que gostaria, costumo contribuir sempre que posso. Por isso hoje tornei-me AMIGA DA UNICEF. Quarenta cêntimos por dia, uma vacina contra o sarampo, uma vida que vou ajudar a salvar.
 
 
 
 
 
Porque ajudar faz parte de mim, e sei que poderia ajudar mais de outras formas e quero ajudar mais e quero incutir esse sentimento solidário nos meus filhos. O mais velho gosta de ajudar, desde pequenino que na altura do Natal é uma alegria saber que os brinquedos que já não usa vão fazer outras crianças felizes, que as roupas que não lhe servem vão agasalhar outros meninos que precisam e sempre fez questão de me ajudar a colocar em caixas essas suas coisas. Lembro-me que à alguns anos, através da escola primária, levaram alguns alunos para ajudar a entregar os donativos, roupa, brinquedos e alimentos, numa instituição de crianças e o meu filho chegou a casa emocionado e admirado com a alegria daqueles meninos e meninas ao receberem aqueles presentes. Coisas tão simples mas tão importantes para eles. Porque não são só bens materiais, são objectos com amor, com carinho, que alimentam, aquecem e cuidam.
 
Hoje assumi um compromisso, comigo, com os meus filhos, com as crianças do MUNDO, vou ajudar. É pouco, mas um pouquinho a cada um faz um MUITO para milhões de crianças.
 
Se quiserem saber como se tornarem AMIGOS DA UNICEF, basta visitar o site e seguir as indicações.

Sem comentários:

Enviar um comentário