segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Férias #1 - A viagem de ida

Já fomos várias vezes passar férias ao Algarve e de todas elas optamos por fazer a viagem de noite e desta vez não foi excepção e confirma-se que quando se tem miúdos, é para mim a melhor opção.

Geralmente vamos sempre para o mesmo sitio e o apartamento em que ficamos podemos entrar de madrugada, por isso costumamos sair do Porto logo a seguir ao jantar.

Mas este ano como não estava disponível, optamos por outro locar e ai só podíamos entrar ao meio dia, por isso saímos mais tarde.

Jantamos normalmente e deitamos o G. a dormir na caminha dele, como se lá fosse ficar a noitinha toda como sempre, mas já com a roupinha para ir na viagem. A conselho roupa fresca e confortável, porque a viagem é longa e a cadeirinha aquece um bocadinho e se for como os meus pequenotes, chegam á encharcados. Vesti-lhe uma t-shirt e uns calções e depois foi só tapá-lo com uma mantinha quando o acomodamos no carro.

Por volta das 2 da manhã carregamos o carro, ou melhor, atolhamos o carro (foi tão arrumadinho que ainda podia ter levado mais umas coisinhas...) e foi só pegar no piolho, pô-lo cadeirinha e seguir viagem.

Conduzir de noite é mais cansativo e tem de se ir com mais atenção, mas tem de longe para mim mais vantagens que ir durante o dia. Além de não se apanhar trânsito, nem aquele calor horrível, principalmente na zona do Alentejo (ainda estou traumatizada do ano, ainda eu adolescente, em que atravessei o Alentejo em plena tarde de Agosto em direcção a V.N. de Milfontes em que fiquei com a marca dos calções que levava) e o meu carro tem ar condicionado..., com crianças pequenas evita-se as inúmeras paragens para tudo e mais alguma coisa como para comer, para fazer xixi ou mudar fraldas, beber água, as birras porque começam a ficar cansados e aborrecidos, etc, etc, etc... sabem como é.

Eu não sei, porque ele dormiu a viagem toda, desde que o pusemos no carro até às 7h30 da manhã quando parámos para tomar o pequeno almoço. Claro que no caminho parámos 2 ou 3 vezes, para esticar as pernas e trocar de condutor, mas ele não deu por nada e o mais velho também aterrou quase no fim da viagem.



É menos cansativo para eles e para nós, que não temos de perder tempo com paragens nem lidar com as birras que têm razão de ser, coitadinhos, eles não compreendem e querem é as rotinas deles.

Por isso a primeira etapa das férias correu lindamente e foi um sucesso. Viagem sossegada e chegada na hora prevista.

continua...

 

1 comentário: