quinta-feira, 8 de agosto de 2013

The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return

Há exactamente 15 anos foi o primeiro dia do resto da minha vida, ou melhor, da nossa vida a dois. Aquele dia passado na praia a dois, o dia em que assumimos e confidenciamos sentimentos e decidimos arriscar.
 
Foi um misto de emoções, eramos amigos, gostava de conversar contigo, eras uma pessoa de conversa fácil com quem me identificava. Admirava-te a nível profissional porque tínhamos trabalhado juntos e aprendi imenso, foi o meu segundo emprego e eras meu "chefe", entenda-se eras meu colega de loja mas pronto.
 
Mas o que predominou naquele dia juntos foi o friozinho que sentia na barriga cada vez que me olhavas, cada vez que me tocavas sem querer, era o medo de avançar sem saber se era o que também estavas a sentir e se seria só uma ilusão.
 
Mas não, não era ilusão, tu avançaste e eu deixei, eu quis e sim, percebi que estava apaixonada por ti.
 
 
Ao fim de 15 anos juntos, dois filhos fantásticos e uma vida cheia de amor, alegria, cumplicidade, momentos inesquecíveis, não esquecendo também os momentos tristes, difíceis e as provações porque passamos juntos e que nos fizeram crescer tanto, continuo APAIXONADA POR TI.
 
Pelo Marido que és, tão meigo e atencioso, tão apaixonado (porque ao contrário do que dizem a paixão não diminuiu), que me acha linda de morrer e mo diz todos os dias mesmo quando eu me sinto um trapo e me queixo de estar magra e mimimimimi..., por seres tão correcto e saberes exatamente o que queres, por não me fazeres as vontades quando não concordas, por me dizeres que estou errada e que tenho de mudar certas atitudes quando te magoa, por admitires os teus erros e pedires desculpa sem demoras e sem arrastar situações por orgulho.
 
Por continuares a ser o profissional correcto que és e a cumprires as tuas responsabilidades, a pensar no bem estar da tua família sempre primeiro, e só depois em ti, contrariando muitas vezes o impulso de tomares decisões que sem nós já terias tomado.
 
Por seres o MEU MELHOR AMIGO. Porque é contigo que conto em todos os momentos, nos felizes mas principalmente nos difíceis. Porque és tu que me dás força, que não me deixas enfiar a cabeça na areia como tantas vezes tento fazer, que me fazes ver a sorte que tenho, por ter a família que tenho e apreciar as pequenas coisas, os pequenos momentos. Por me fazeres RIR e SORRIR, pelas nossas longas conversas das quais tenho tantas saudades quando passa mais tempo do que o que deveria.
 
Mas principalmente por seres o MELHOR PAI do MUNDO. Pelo amor incondicional que lhes dás, pelo apoio, pelo companheirismo, pelas brincadeiras, pela cumplicidade que consegues ter com eles, mesmo não estando tanto tempo com eles como eu. É bom e enche-me o coração quando te vejo com o G. a rebolar no chão, a jogar Playstation com o H., a passear à volta da piscina com o piquitato porque ele quer ir ver as "meninaaas" ou nas conversas sobre as "babes" com o mais velho. 
 
Ao longo destes anos ensinaste-me a viver, a não stressar por tudo e por nada, a aproveitar os momentos em família e sei que posso contar contigo sempre em qualquer situação, és o meu porto seguro.
 
E sim, continuo APAIXONADA por ti, por este amor e pelo futuro que estamos a construir com os nossos filhos.

2 comentários:

  1. Lindas - a história e a declaração de amor!
    Desejo que sejam muito felizes, sempre (os 4)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tem sido uma jornada fantástica e ainda agora começou!!!!

      Eliminar