quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Será que consigo?

Ando numa fase de organizar a minha vida. A casa está em progresso e com tantos assuntos para tratar, dois empregos, 2 filhos em idades tão diferentes e com tantas exigências, as contas, as tarefas domésticas e mais milhentas coisas que aparecem sempre para fazer, preciso de organizar tudo direitinho e arranjar um sistema para me organizar e conseguir fazer tudo, sem esquecimentos e sem ficar completamente esgotada.

Gosto muito de ler o Blogue da Rita The Busy Woman and the Stripy Cat que tem sido uma inspiração, embora ainda não tenha conseguido nem de longe alcançar a organização e a vida simplificada dela. Mas devagar lá vamos.

O destralhar está em curso. Dei as coisas que já não uso nem preciso, principalmente roupa minha e do G.. A minha dei a uma pessoa conhecida da minha mãe, a do G. foi toda enviada para a minha irmã do coração que anda de esperança (parabéns C.) e todas as coisas que ela me deu quando fiquei grávida do G. retornaram para o rebento que aí vem. A do H. ficou guardada naqueles sacos de vácuo na arca que consegui enfiar num armário de arrumação (porque estava num canto da sala cheia de tralha em cima), porque é roupa que está muito boa praticamente nova e vai dar para o irmão.

Deitei muita coisa fora que fui guardando porque um dia podia vir a fazer falta (nunca fez em anos não vai ser agora) e o armário de arrumação ficou metade vazio e assim coube a arca lá dentro.

Ainda tenho algumas coisas para despachar mas custa-me deitar fora. Pus à venda na net mas ainda só vendi uma coisa. Vou ver se arranjo a quem dar porque como não tenho arrumos nem garagem não tenho onde guardar e está lá num cantinho da sala, já a enervar-me....

Mas o que queria tentar fazer era o desafio da Rita de registar exactamente em que é que gasto e ocupo o meu tempo. Para isso tenho de registar todo o meu dia em espaços de 15 minutos, não vai ser fácil e hoje já não consigo iniciar. Mas hoje vou preparar o bloquinho e amanhã vou fazer esse exercício, durante uma semana.

Vai ser bonito perceber o que faço o dia todo...  

Sem comentários:

Enviar um comentário