quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O Sonho

Pois é, não consegui. Há que ser organizada mas não consigo fazê-lo assim. Posso tirar ideias mas tenho de fazer as coisas à minha maneira e com o que resulta para mim.
 
Consegui fazer o desafio da Rita durante dois dias mas depois veio o fim de semana e com tanta coisa para fazer nem tive tempo e nem me lembrei de fazer o registo das tarefas.
 
Mas estes dois dias registados fizeram-me ver que esta não é a vida que eu quero, que eu preciso e que eu e a minha família merecemos.
 
Não sei como mas as coisas vão ter de mudar, não sei se a curto ou longo prazo, mas sempre ouvi dizer que o sonho comanda a vida e por isso vou sonhar. Sonhar com um trabalho das 8h30 às 13h30 (e não das 8h30 às 18h30), sair do trabalho, almoçar, ter a tarde para organizar as compras, a casa, as contas, dedicar-me mais ao meu part time (esse sim me dá gozo fazer), mas principalmente poder ter a liberdade de ter uma tarde e poder passa-la com os meus filhos.
 
Poder dizer: Hoje vamos lanchar, vamos passear, ou vamos simplesmente ficar enroscadinhos em casa, no quentinho, a ver a chuva bater na janela...
 
Poder ir buscar o G. cedinho, passar tempo de qualidade com ele (que neste momento se resume a 1 hora de manhã e 3 à noite), vê-lo e senti-lo crescer...
 
Poder ir buscar o H. à escola, ter mais disponibilidade para o ajudar nos estudos e dar-lhe mais apoio neste ano que vai ser tão difícil e um ano de decisões para o futuro dele...
 
Estou entre a espada e a parede: não posso deixar o meu trabalho a tempo inteiro e ficar só com o part time porque as contas não se pagam sozinhas, ao mesmo tempo sei que se estivesse em casa tinha mais tempo para esta actividade e também ganhava mais com isso. E neste país onde a crise está sempre à porta não sei se arrisco, mas é o que quero fazer....
 
A ver vamos, um dia de cada vez, que a solução há-de aparecer.
 
Entretanto,  

vou sonhando e magicando como concretizar o sonho...

Sem comentários:

Enviar um comentário