terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dia Nacional do Pijama

Amanhã é o Dia Nacional do Pijama e o G. vai de pijaminha para o Infantário. É o 2º ano que participa, o ano passado já estava no Infantário e foi a 1ª vez, a dele e a minha. No tempo do mais velho nunca se celebrou este dia, mas eu acho muito giro. E o G. vai adorar, porque de manhã é sempre um castigo para se vestir...
 
Além de ser uma iniciativa gira, também tem a componente solidária: crianças que ajudam crianças.
 

O G. trouxe a semana passada para casa esta caixinha para recolher donativos para a MISSÃO PIJAMA!
 
As crianças vão chamar a atenção do país para o "direito que as crianças têm de crescer numa família", até poderem regressar para junto dos seus pais. Em Portugal, 8.557 crianças em risco estão separadas dos seus pais. Quase todas vivem em instituições. Só 419 crianças (5%) vivem com famílias de acolhimento. O objectivo da MISSÃO PIJAMA é sensibilizar os portugueses para ajudar a mudar esta realidade.
 
No Dia Nacional do Pijama são as crianças que ajudam outras crianças a crescer numa família. Também podem divulgar esta causa, visitar a "Loja dos Abraços" no site www.mundosdevida.pt, comprar os livros da colecção do Dia Nacional do Pijama: TODOS DE PIJAMA e o SEGREDO DOS SABONETES (à venda do site). Pode também contribuir com o seu donativo online e também participar nos Mini Projectos.
 
Hoje trouxe a caixinha para o trabalho e tem sido um rodopio, quanto mais não seja de moedas - toda a ajuda é bem vinda.
 
Já avisei que ao fim do dia tem de estar cheiiiiinha. 
 
Era suposto levá-la amanhã mas como o G. faz anos esta semana e no fim de semana vai haver festa em família, vamos pôr toda a gente a abrir os bolsos! Por isso temos até Domingo para angariar.
 
Amanhã de manhã vai ser o máximo, de pijama e roupão!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário