quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dar a volta

A nossa vida não é fácil, mas pensando bem nunca foi. Temos horários profissionais muito extensos e complicados de gerir e agora com dois filhos temos de fazer uma ginástica maior.
 
Eu saio muito cedo de casa e chego muito tarde, o Pai trabalha por turnos e na maioria dos dias não janta em casa e quando chega já está tudo a dormir...
 
Não é fácil, conciliar os horários, quem leva o carro, quem leva o miúdo e quem vai buscar e felizmente o mais velho já se safa sozinho...
 
Há dias em que dá vontade de atirar tudo ao ar de tão cansados com a ginástica e horários apertados e o pouco tempo que passamos com os nossos filhos e o pouco tempo que passamos durante a semana é para banhos, refeições e pouco mais...
 
O piquitito quando chegamos a casa toma banho, janta e já está a cair de sono... Quando deito o mais pequenino tenho sempre montes de coisas para fazer mas adio e tento passar algum tempo com o mais velho, que adora contar as histórias dos namoricos e as aventuras na escola. E hora de deitar... e eu ainda com as coisas para organizar para o dia seguinte e preparar roupas e mochila e afins...
 
Chegamos a meio da semana e já estamos de rastos...
 
Mas pensando bem, sempre foi assim. Já tínhamos mais ou menos estes horários quando casamos e tínhamos um bebé por isso já devíamos estar habituados, já não devíamos stressar com a quantidade (muita...) de coisas que temos para fazer e o pouco tempo que temos e o muito cansaço que acumulamos...
 
Tudo se resume a como escolhemos lidar com as dificuldades e estou farta de me sentir cansada e de me queixar constantemente de que é cansativo e que não durmo e que não dá e que quero que me saía o euro milhões...
 
Sempre tivemos uma vida atarefada e não estou a ver as coisas a serem diferentes porque somos assim, pessoas frenéticas com vontade de mudar, de inovar e trabalhar e se as coisas fossem mais calmas arranjávamos logo algum projecto para avançar. Por isso temos de arregaçar as mangas e andar para a frente. Levantar a cabeça e enfrentar as tarefas e a vida de cabeça erguida e com animo como sempre o fizemos.
 
O segredo para aguentar e sermos felizes com esta vida? Fazer o que paramos de fazer à uns tempos porque nos concentramos em queixarmo-nos da vida...
 
Aproveitar ao máximo o pouco tempo que temos juntos e termos tempo de qualidade para nós, como família. E acima de tudo nos divertirmos e rirmos muito. E isso é tão simples de conseguir e nós sabemos nos rir em família!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário